quarta-feira, 16 de março de 2011

"Tá na hora de matar a fome… Tá na mesa pessoal!"

É com esta saudosa frase que começo o post de hoje! Quem tem a minha idade (20 anos =P) vai lembrar da época da TV Colosso e do encerramento do programa que o cãozinheiro vinha anunciar a deliciosa hora do almoço. Por que esta frase? Adivinhem? 


Porque é assim que falo com Sheldon na hora de dar sua comidinha. ^^ 


Para amansar seu hamster comece falando mansinho, fazendo algum som ou chame-o pelo nome, pois assim que ele pegar segurança em você, vai memorizar o som e atender a seu chamado. Mas para amansá-lo primeiro o estou observando há dias,para descobrir a partir de que horas ele está acordado e ativo já que é o melhor horário para começar a amansá-lo. No meu caso como saio logo cedo de casa, eu abro a janela para ficar claro e ele dormir gostoso, já que ele é noturno mesmo, e assim quando chego a noite em casa ele está ativo. Você deve descobrir também seus petiscos favoritos, pois você poderá usá-los para ajudá-lo a superar o medo. O do Sheldon descobri que é semente de Girasol e uma bolinha vermelha que parece Nescau Cereal. Depois, coloque um pouco de comida na mão e despeje-a no comedouro já dentro da gaiola, para que o hamster se acostume com a sua mão e aprenda que é ela que leva a comida. Depois de alguns dias, deixe sua mão próxima ao comedouro enquanto o hamster come. 


No começo ele se assustará, mas depois ele se acostuma, acredite! Nunca, nunca, NUNCA pegue-o sem ele estar preparado pois ele pode se assustar e pular da sua mão e cair. Infelizmente isso aconteceu de verdade com o Sheldon mas como eu estava na cama e ela é encostada na parede, ele ficou no vão. Tadinho, seu coração acelerou, ma slogo que o pus na gaiola tudo voltou ao normal. 


Hoje foi um jantar apetitoso e seletivo. Por que seletivo? Veja as fotos e comprove você mesmo. Realmente o nome dele é Sheldon! xD


ANTES

DEPOIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário