sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Frustração... Como lidar?

Ultimamente ouço muito a palavra frustração e por um momento percebi que o lado bom de ser um hamster é que ele não se frustra...ou sim!

Na verdade ao procurar comida e não encontrar é uma forma de frustração, acontece que para os hamsters, tudo gira em todo do comportamento , já para nós além do comportamento, temos a questão emocional e aí que tudo fica complicado...

Afinal a frustração nada mais é que um círculo vicioso repleto de expectativas. Se você se frustra com o seu trabalho, este se torna ainda mais difícil, o que leva a mais frustração. Quando você se frustra com as ações de outras pessoas, suas atitudes freqüentemente reforçam o comportamento ofensivo delas, o que aumenta sua frustração.

Agora a boa notícia é que na frustração não há só ressentimento, mas também um possível desejo de melhorar. Perceba uma motivação para transformar essa situação em algo proveitoso. Dê um minuto para si mesmo e ressignifique-se. A arte da dúvida é sempre uma boa aliada nessas horas.

Use a energia da sua frustração não para responder com raiva e ressentimento, mas para seguir em frente de maneira positiva. Jamais veja sua frustração como uma desculpa para autopiedade. A auto sabotagem nessas horas nos cerca e pode nos dominar ; observe seus comportamentos e identifique as oportunidades de crescimento em sua vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário